O ator Daniel Radcliffe, intérprete de Harry Potter nos filmes, concedeu uma entrevista para a revista americana Time for Kids enquanto ele esteve nos Estados Unidos promovendo Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Nesta entrevista, Dan falou um pouco do seu ponto de vista sobre Harry, os estudos, seu fanatismo pela série, os últimos filmes e outros assuntos.
Quando perguntado sobre as falhas que o personagem Potter possui, Daniel acha ele imperfeito e não é uma pessoa tão boa como as pessoas geralmente dizem:
TIME: O que você acha que tem sido o maior passo em falso de Harry, ou falha de julgamento?Daniel ainda respondeu sobre as suas experiências em conseguir trabalhar com grande estrelas britânicas, devido a série:
DANIEL: Acho que a maneira que ele tratou seus amigos há alguns filmes atrás foi bastante questionável. Eles sempre estão lá e ele foi um pouquinho ingrato. Penso que Harry é um personagem imperfeito. Ele pode ser muito egoísta e muito manipulador. Ele não é todo doce e luz.
TIME: Os filmes de Harry Potter já lhe deu uma chance de trabalhar com um número extraordinário de grande atores britânicos de qualidade. Quais os que causaram maior efeito em você?A entrevista por completo está sendo traduzida pela nossa equipe de tradutores e você poderá conferir ela em breve no site. Mantenham-se atualizados!
DANIEL: Os dois que provocaram maior efeito em mim seria Gary Oldman, o qual me tornei muito próximo, e Imelda Staunton. Eles são duas maravilhosos como pessoa e atores.
ATUALIZADO! Obrigado ao Téo Moura e ao Lucas Castro, nossos novos tradutores, por trazerem a matéria completamente traduzida. Confira-a na extensão.
Tradução da entrevista de Daniel Radcliffe para a TFK
Por Téo Moura e Lucas Castro
Quão diferente você é de Harry?Por Téo Moura e Lucas Castro
Acho que sou, provavelmente, muito diferente de Harry. [Mas\ penso que nós dois somos muito reservados em termos de quanto mostramos nossos sentimentos. Nenhum de nós, particulamente, usa o coração em nossa manga. O valor da amizade em nossas vidas é imenso. E também acho que temos uma curiosidade partilhada.
O que você acha que tem sido o maior passo em falso de Harry, ou falha de julgamento?
Acho que a maneira que ele tratou seus amigos há alguns filmes atrás foi bastante questionável. Eles sempre estão lá, e ele foi um pouquinho ingrato. Penso que Harry é um personagem imperfeito. Ele pode ser muito egoísta e muito manipulador. Ele não é todo doce e luz.
Os filmes de Harry Potter já lhe deu uma chance de trabalhar com um número extraordinário de grande atores britânicos de qualidade. Quais os que causaram maior efeito em você?
Os dois que provocaram maior efeito em mim seria Gary Oldman, o qual me tornei muito próximo, e Imelda Staunton. Eles são duas maravilhosos como pessoa e atores.
“Enigma do Príncipe” e “Relíquias da Morte” são muito diferentes dos filmes anteriores. Como você se preparou para as filmagens mais escuras e mais profundas?
Para falar a verdade, esse é o tipo de coisa que eu gosto de ir fazendo naturalmente. É provavelmente mais fácil para mim do que fazer comédia. Nesses dias, eu geralmente tento ficar o mais isolado possível e ouvir várias músicas que possam me deixar deprimido ou em um estado menos exuberante.
Se você pudesse usar qualquer feitiço mágico de Harry Potter, qual você usaria?
Não é um feitiço, mas se eu pudesse escolher qualquer coisa mágica, eu definitivamente escolheria a poção da sorte. A ideia de ter um dia perfeito é maravilhosa.
Você é fã de Harry Potter?
Eu sou fã dos livros, certamente. Em termos de filmes, eu gosto muito de assistir os outros, menos eu mesmo. Eu não gosto de me assistir. Eu acho que a maioria dos atores não gostam. Mas, sim, eu sou um fã. Se eu não fosse, eu teria parado anos atrás.
O que você acha do jeito como J.K.Rowling formou o enredo dos livros?
Obviamente, é inspirador. Caso contrário, eles não teriam feito tanto sucesso como fizeram. Eles têm as melhores coisas de diferentes tipos de literatura. É o mais recente em uma longa linha de literatura órfã. Tem um internato inglês. Tem o lance do bem contra o mal. O fato dela ter tido toda essa idéia em uma viagem de trem é bastante notável.
Você pretende ir para a faculdade?
Não, não pretendo. Estou continuando com minha educação. Tenho duas aulas semanais com um amigo meu que também é professor de inglês. Ele vem ao set e nós conversamos sobre jogos, livros e poemas. É um privilégio.
Você se comprometeria com um papel principal em uma série de filmes de novo?
Seria muito difícil fazer isso com pressa. Acho que eu precisaria de um tempo, pelo menos, antes de fazer isso. Teria que ser muito bom
Fonte:(é claro) Oclumencia
Nenhum comentário:
Postar um comentário